Analista de Bitcoin vê ‚cenário perfeito‘ para $ 100K neste ciclo de alta, $ 1M em 2035

O Bitcoin pode ultrapassar seus máximos de $ 20.000 em semanas, diz Alex Saunders, enquanto o Ether só precisa de um ano para bater seu próprio recorde.

Bitcoin ( BTC ) pode atingir US $ 100.000 em cinco anos e US $ 1 milhão em 2035, disse o CEO da Nugget’s News, Alex Saunders, à Cointelegraph.

Falando em uma entrevista com o analista da Cointelegraph Markets Michaël van de Poppe em 18 de novembro, Saunders descreveu as condições atuais como um “cenário perfeito” para novos máximos.

Saunders: preço Bitcoin de $ 1M em 2035

“Ou vai continuar nas próximas semanas e chegar a $ 20.000 muito rapidamente, ou vai ter um pouco de variação agora e então, esperançosamente, positivo no próximo ano”, disse ele.

Saunders falava enquanto o BTC / USD saiu de altas recentes de $ 18.400 para se mover em um corredor amplo, que se concentrou em $ 17.700. Os ganhos têm sido rápidos, com o desempenho semanal sozinho proporcionando retornos de até 15%.

Olhando para o futuro, Saunders acreditava que seis ou sete dígitos para o Bitcoin estavam um pouco distantes, mas que uma combinação de dinheiro e adoção significava que agora „não havia saída“.

“Sinceramente, acho que o Bitcoin atingirá US $ 100.000 nos próximos cinco anos, e então se tornará ‚Bem, eles realmente tentam desligá-lo ou como o regulam e comercializam?’”, Disse ele a Van de Poppe.

“E se for permitido apenas continuar com sua missão e absorver todo o dinheiro de todo o mundo e se tornar uma moeda de reserva global … Acho que podemos chegar a US $ 1 milhão por moeda nos próximos, seja lá o que for, 15 anos.”

As estimativas parecem um tanto conservadoras em comparação com algumas previsões de preços existentes, entre elas, a popular série baseada em estoque para fluxo, que prevê pelo menos US $ 100.000 no próximo ano.

As preocupações de Saunders sobre a legalidade no caso de grandes aumentos de preços ecoam as do grande investidor Ray Dalio, cujos comentários sobre o Bitcoin lhe renderam publicidade significativa esta semana.

A vez do Ether para ganhos transformadores?

Em termos do maior altcoin Ether ( ETH ), entretanto, o prognóstico é ainda melhor. Saunders considera que há uma forte possibilidade de que os novos máximos de todos os tempos para ETH / USD demorem um ano ou menos.

Desempenho de Bitcoin e Ether YTD. Fonte: Cointelegraph Markets / Digital Assets Data
Dado o desempenho atual, isso exigiria quase 200% de aumento dos níveis de tempo de impressão de $ 470.

Ether, como a maioria das altcoins, não conseguiu copiar os avanços recentes do Bitcoin, apesar do lançamento do tão esperado Ethereum 2.0 e do roadmap associado, que transformará a rede.